pt
enfrptes

Teses e Dissertações

Teses

Dissertações

Alunos nas atividades de produções de texto do 1º ano do ensino médio – Ivandelma Gabriel

Argumentação, ética e emancipação em sala de aula: uma pesquisa-ação – Rita Souto Maior
 
As práticas linguístico-discursivas em consígnias e as identidades do docente na constituição de saberes: estudo interpretativo em turmas de Letras EAD do IFAL – Lilian Figueiredo

As constituições de ethos especular de estudantes estrangeiros/as no aprendizado de português como segunda língua dentro de uma perspectiva dialógica de ensino – Márcia Vanessa



 
 
Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do aluno autor em atividades de letramento – Simone Maria da Silva Lima

Reflexões sobre a compreensão responsiva ativa de alunos de EJA: um olhar a partir das práticas de letramento – Sidiane Ferreira Batista

Refletindo sobre as constituições de ethos de uma professora da rede pública de Alagoas: uma pesquisa interpretativa – Káthia Maria Barros Leite

Discursividade no uso social da linguagem numa situação de produção do enunciado no Twitter – Álvaro Mozart Brandão Netto

A consultoria colaborativa como estratégia na formação continuada de professores sobre o AEE à pessoa com surdocegueira – Nagib José Mendes dos Santos

A palavra multifacetada da personagem narradora no romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa – Eliane Bezerra da Silva

A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de ensino – Denise Magalhães Dutra

Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamental – Silvio Nunes da Silva Júnior

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Universidade Federal de Alagoas
Faculdade de Letras - FALE
Faculdade de Letras

Copyright © Gedeall 2020. Todos os direitos reservados.